Home » Automobilismo » Alfa Romeo volta à Fórmula 1 em parceria com a Sauber

Alfa Romeo volta à Fórmula 1 em parceria com a Sauber

Após mais de trinta anos o nome Alfa Romeo retornará à Fórmula 1. A montadora italiana fez uma parceria com a Sauber e a Ferrari e em 2018 a equipe, batizada de Alfa Romeo Sauber F1 Team, estreará na categoria.
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, está ansioso para retornar com o nome Alfa para a F1. “Este acordo com a equipe Sauber F1 é um passo significativo na remodelação da marca Alfa Romeo, que retornará à Fórmula 1 após uma ausência de mais de 30 anos”, disse Marchionne.
Segundo informações, a Alfa Romeo Sauber terá como piloto em 2018, o campeão de Fórmula 2, Charles Leclerc. O outro piloto poderá ser Marcus Ericsson ou Antonio Giovinazzi. Os carros usarão motores Ferrari, rebatizados de alfa Romeo.
O presidente da Sauber, Pascal Picci, afirmou que essa é uma parceria ideal para sua equipe. “A Alfa Romeo tem uma longa história de sucesso nas corridas, e estamos muito orgulhosos de que esta empresa de renome internacional tenha escolhido trabalhar conosco para o seu retorno ao topo do automobilismo”.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2