Home » Automobilismo » Automobilismo: mais uma vitória dos Fittipaldi. A 1ª de Pietro na Word Series V8.

Automobilismo: mais uma vitória dos Fittipaldi. A 1ª de Pietro na Word Series V8.

Depois de estrear no automobilismo americano, Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, aos 15 anos tornou-se o primeiro latino-americano a conquistar um título na Nascar, na categoria Limited Late Model, em 2011, e muitos torceram o “nariz” pelo garoto ser neto do nosso campeão na F1 e  F-Indy.

Pietro levava as desconfianças com tranquilidade e foi para o automobilismo Europeu competir em categorias de base, como a Fórmula três, até que o ano passado estreou na Word Series V8 para aprender. E foi o que aconteceu, em 2017, nos testes de pré temporada esteve  sempre entre os mais rápidos. Já neste sábado, na abertura do campeonato na Inglaterra na pista de Silverstone, venceu.

Pietro não deixou por menos pilotando uma Lotus, com as mesmas cores da Lotus que deu o primeiro íitula na Fórmula 1 em 1972  para o avô Emersson,  fez a pole, a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, conquistando 25 pontos e assumindo a liderança do campeonato deste ano.

Durante a corrida, nas primeiras voltas, o jovem Pietro, como um piloto experiente, abriu bom espaço entre ele e o segundo colocado,  o russo Egor Orudzhev, em torno de quatro segundos, situação que se manteve até a 14ª volta, quando o Russo começou a se aproximar  perigosamente em Pietro, chegando a encostar em torno de um segundo.

Mas faltando três voltas para o final da prova, Pietro acelerou, mostrando para a torcida brasileira que via a prova pela televisão no canal fechado Fox Sport, que a corrida estava sobe controle, recebendo a bandeirada em primeiro, vencendo sua primeira corrida de monoposto (Fórmula), em terras européias.

A proxima corrida da primeira etapa acontece neste domingo, com Pietro Fittipaldi largando mais uma vez na pole. A largada desta segunda prova está prevista para às 6hs da manhã deste domingo (16/04), com transmissão direto pelo canal Fox . IMPERDIVEL.

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2