Home » Automobilismo » Christian Fittipaldi vence as 24 Horas de Daytona, prova de endurance nos Estados Unidos

Christian Fittipaldi vence as 24 Horas de Daytona, prova de endurance nos Estados Unidos

O brasileiro Christian Fittipaldi comemorou o primeiro lugar nas 24 Horas de Daytona, prova de resistência que abriu o calendário norte-americano de endurance. Ele pilotou um Mustang ao lado de dois pilotos portugueses, Filipe Albuquerque e João Barbosa.

Além da vitória, o trio definiu um novo recorde ao completar a prova com 808 voltas no circuito, uma melhora face ao registro anterior de 762 voltas. O carro partiu no grid da terceira posição, mas chegou a ficar durante a corrida a oito voltas atrás dos líderes.

Mas houve tempo para se recuperar e ainda conquistar a vitória. Foi a primeira de Albuquerque, mas Christian e Barbosa repetiram o feito de 2014, quando fizeram o trio com o piloto francês Sebástien Bourdais.

Outro brasileiro na prova, Bruno Senna, que estreou na equipe United Autosports ao lado do escocês Paul di Resta, do suíço Hugo de Sadeleer e do americano Will Owen, terminou as 24 Horas em quarto lugar. A quebra da embreagem nas horas finais comprometeu o ritmo do Ligier JS P217Gibson pilotado por eles.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2