Home » Automobilismo » Enzo Fittipaldi conquista o título na F4 Italiana em Mugello.

Enzo Fittipaldi conquista o título na F4 Italiana em Mugello.

Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, conquistou neste final de semana o título da F4 Italiana ao vencer a etapa final da temporada em Mugello. O brasileiro havia derrotado na penúltima etapa seu principal rival na categoria, Leonardo Lorandi, e estava a dois pontos da liderança.

Enzo largou da pole na última corrida, enquanto Lorandi ocupou a quinta fila. Por conta da forte chuva, os carros largaram atrás do safety car, mas logo a disputa começou. Fittipaldi se manteve na frente superando todos os ataques dos adversários.

A corrida foi suspensa por conta da água acumulada na pista e não recomeçou mais. Enzo Fittipaldo, então, foi declarado vencedor e Lorandi terminou em quinto. Assim, o brasileiro de 17 anos ficou com o título de 2018. Enzo faz parte do programa de desenvolvimento da Ferrari e faz sua segunda temporada na F4.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2