Home » Automobilismo » F1 Brasil classificação: Na disputa pelo vice, Bottas, cumprimentado por Hamilton, sai na frente

F1 Brasil classificação: Na disputa pelo vice, Bottas, cumprimentado por Hamilton, sai na frente

Com o recordista em poles fora da disputa, em virtude de um batida na entrada da curva do laranjinha em sua volta de aquecimento no início do classificatório, o alemão Sebastian Vettel da Ferrari e o finlandês Valtteri Bottas da Mercedes foram os protagonistas, lutando para ver quem sairia na pole.

Os dois pilotos brigam pelo vice campeonato desta temporada, separados apenas por 15 pontos, já que o título foi definido em favor do inglês Lewis Hamilton na etapa passado no México.

E quem saiu na frente neste sábado foi o piloto da Mercedes, Bottas, que superou o pole provisório Vettel, cravando seu tempo, já com o cronômetro encerrado. Em terceiro ficou o outro finlandês, este de Ferrari, Kimi Raikkonen.

Os dois pilotos da RBR, o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, que neste classificatório foram coadjuvantes, terminaram os trabalhos de sábado com o quarto e o quinto melhor tempo. Porém Ricciardo largará da décima quinta posição do grid, punido pela troca do conjunto de potência.

Já o brasileiro Felipe Massa, que levou sua William até o Q3, atrapalhado pelo espanhol Carlos Sainz, ficou com a décima posição, mas largará em 9º lugar pela punição de Ricciardo. A largada do GP Brasil está prevista para às 14hs (horário de Brasília), com transmissão direta pela TV Globo.

Confira abaixo a classificação completa:*

  • Daniel Riccardo foi punido e largará da 15ª posição. Com isso, os pilotos do 6º ao 15º ganharam uma posição.

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2