Home » Automobilismo » F1 Espanha: No aniversário da categoria, Lewis Hamilton conquista mais uma pole, a 64ª da carreira.

F1 Espanha: No aniversário da categoria, Lewis Hamilton conquista mais uma pole, a 64ª da carreira.

O inglês Lewis Hamilton, muito inspirado, com sua Mercedes bem acertada, cravou a 64ª pole para a corrida com um tempo de 1m19s141, com direito a quebra de recorde da pista que pertencia ao australiano Mark Webber, conquistado em 2010, com a RBR e o tempo de 1m19s995. Com mais esta conquista, Hamilton fica a uma pole de igualar o recorde de poles do ídolo Ayrton Senna, com 65 poles.

O alemão Sebastian Vettel, depois de ficar parte da manhã sentado no boxe vendo os mecânicos trocarem em tempo recorde o motor que estava com vazamento,  festejou o segundo lugar no grid, com um tempo bem próximo de Hamilton. No retorno ao boxe, aliviado, agradecia os mecânicos pelo bom trabalho.

Diferente do alemão, com sentimento de perda estava o finlandês Valtteri Bottas, que em sua volta lançada, cumpria os três trechos da pista sempre mais rápido que o companheiro, mas na curva 16 da entrada da reta de chegada deixou sua Mercedes escapar perdendo muito tempo e com isso ficou na segunda fila do grid com o terceiro melhor tempo da classificação.


Já Kimi Raikkonen da Ferrari, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos de RBR, fizeram seus treinos apagados, ficando com a quarta, quinta e sexta posições. Feliz estava o espanhol Fernando Alonso, que depois de pilotar um F-Indy em Indianápolis, voltou para a categoria com vontade, levando pela 1ª vez nesta temporada sua McLaren-Honda ao Q3, conquistando um honroso 7º lugar no grid de largada.

Por outro lado, o brasileiro Felipe Massa, que também foi ao Q3,  não estava triste com o resultado, porém sabia que poderia ter ido melhor que o 9º tempo conquistado, se não fosse o jogo de pneus ter perdido aderência no último setor da volta lançada. “Foi a volta que deu, meus pneus acabaram no último setor, mas o carro está bom, e espero que amanhã tudo de certo e consiga um resultado melhor”, disse Massa depois da classificação.

A corrida neste domingo 13 de maio completa 67 anos de categoria. Quando iniciou sua trajetória de sucesso, neste mesmo dia em 1950, foi disputada a primeira corrida no circuito inglês de Silverstone, com direito a presença da rainha da inglaterra Elizabeth certamente insatisfeita, que viu a vitória ir para as mãos do italiano Giuseppe Antonio Farina.

A prova deste domingo tem largada prevista para às 9 hs, horário de Brasilia, deste domingo (14/05), com transmissão pela TV Globo e VT completo pelo canal fechado SporTV. Confira abaixo a classificação completa do grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2