Home » Automobilismo » F1: Ferrari troca Raikkonen por Leclerc em 2019. Finlandês retorna à Sauber.

F1: Ferrari troca Raikkonen por Leclerc em 2019. Finlandês retorna à Sauber.

Kimi Raikkonen divulgou em seu Twiteer  que em 2019 ocupará o cockpit de um dos carros da equipe Sauber de Fórmula 1. Ao mesmo tempo, a Ferrari confirmou que Charles Leclerc substituirá Raikkonen em 2019, fazendo dupla com Sebastian Vettel.

Diz o ditado que o bom filho à casa retorna. Então, Raikkonen retorna à equipe pela qual estreou na categoria em 2001, pouco antes de seguir para a McLaren. O acordo do finlandês com a Sauber será de duas temporadas.

E o piloto escreveu em seu Instagran: “Adivinhe quem voltou? Os próximos dois anos serão com a Sauber! É uma sensação extremamente boa voltar ao lugar em que tudo começou”. O chefe da Sauber, Fred Vasseur, escreveu: “Assinar com Kimi Raikkonen representa um importante pilar para nosso projeto e nos coloca ainda mais próximos de nossa meta de obter um progresso significativo como equipe em um futuro próximo”.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2