Home » Automobilismo » F1 GP do Brasil: Hamilton faz a pole em Interlagos.

F1 GP do Brasil: Hamilton faz a pole em Interlagos.

Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou sua 82ª pole position ao fazer o melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil disputado neste sábado (10/11) no Autódromo de Interlagos. O inglês cravou 1min07seg281. Sebastian Vettel (Ferrari) ficou com o segundo tempo – 1min07seg374, seguido por Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari).

A grade sensação do treino foi Charles Leclerc, da Sauber, que no Q2 ocupava o 11º tempo e não seguiria para o Q3, última parte do treino classificatório. A equipe pediu que Leclerc se recolhesse para o boxe, mas o piloto discutiu com a equipe que ficari na pista para mais uma volta e assim tentaria passar para o Q3.

A opção foi certa. Leclerc foi para o Q3 com o oitavo melhor tempo. Fechou o treino classificatório em sétimo lugar. Já a decepção do dia foi Fernando Alonso que com sua desastrosa McLaren não conseguiu sair do Q1. Vai largar da 17ª posição. A largada do GP do Brasil está prevista para às 15h10 (horário de Brasília) com transmissão direta pela TV Globo.

Confira o Grid de Largada:

Piloto Equipe
   
1.Lewis Hamilton Mercedes
2.Sebastian Vettel Ferrari
3.Valtteri Bottas Mercedes
4.Kimi Raikkonen Ferrari
5.Max Verstappen RBR
6.Marcus Ericsson Sauber
7.Charles Leclerc Sauber
8.Romain Grosjean Haas
9.Pierre Gasly Toro Rosso
10.Kevin Magnussen Haas
11.Daniel Ricciardo RBR
12.Sergio Perez Force India
13.Nico Hulkenberg Renault
14.Sergey Sirotkin Williams
15.Carlos Sainz Jr. Renault
16.Brendon Hartley Toro Rosso
17.Fernando Alonso McLaren
18.Esteban Ocon Force India
19.Lance Stroll Williams
20.Stoffel Vandoorne McLaren

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2