Home » Automobilismo » F1 Hungria: Vettel conquista pole com a Ferrari e Felipe Massa está fora da prova

F1 Hungria: Vettel conquista pole com a Ferrari e Felipe Massa está fora da prova

O piloto alemão Sebastian Vettel conquistou na Hungria sua 48ª pole de sua carreira, seguido pelo companheiro na Ferrari, Kimi Raikkonen. A Mercedes do finlandês Valteri Bottas ficou em terceiro e o inglês Lewis Hamilton, com muitos problemas de vibração no carro ficou com a quarta colocação no grid.

Já o brasileiro Felipe Massa, com suspeita de labirintite viral, não participou da classificação e não correrá amanhã. Logo depois de ter saído do Centro Médico, no box da Williams, Massa e a equipe Williams soltaram um comunicado negando que o problema de saúde do brasileiro seja labirintite viral, mas que ainda não sabiam o que realmente era.

Outra coisa que chamou a atenção nesse treino classificatório foi a evolução da equipe McLaren Honda. O espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne levaram as McLarens ao Q3, última parte do treino, se classificando na 8ª e 9ª posições. Já o britânico Paul di Resta, substituto de Felipe Massa, não fez feio.

Depois de 4 anos fora da F1 levou a problemática Williams à 19ª posição, apenas duas atrás do titular canadense Lance Stroll, que vai largar em 17º lugar. A corrida tem largada prevista para às 9hs (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Confira o grid de largada

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2