Home » Automobilismo » F1: Mercedes apresenta modelo W10 para temporada 2019

F1: Mercedes apresenta modelo W10 para temporada 2019

A Mercedes revelou imagens de seu novo monoposto, o W10, com o qual seus pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, disputarão a temporada 2019 da Fórmula 1. A equipe de Brackley espera conquistar o sexto título consecutivo entre pilotos e construtores com o novo carro que teve as cores de 2018 mantidas.

“A temporada de 2019 será um novo desafio para todos nós. As regras mudaram de forma bem substancial. Tivemos de começar do zero e precisamos nos provar novamente – contra nossas próprias expectativas e contra nossos concorrentes”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff.

O W10 foi adaptado para as novas regras, mas manteve a mesma distância entre-eixos de seu antecessor. “Todos os itens foram levados ao limite, sendo que cada mudança nos permite melhorar a performance aerodinâmica além do que seria possível se tivéssemos aceitado as limitações do desenho de 2018”, disse o diretor técnico, James Allison.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2