Home » Automobilismo » F1: novos carros para 2021 oferecerão ao público mais ultrapassagens. Veja 3 conceitos apresentados.

F1: novos carros para 2021 oferecerão ao público mais ultrapassagens. Veja 3 conceitos apresentados.

A Fórmula 1 divulgou algumas imagens dos conceitos a serem implementados nos carros da categoria a partir da temporada 2021. O objetivo é oferecer ao público corridas mais emocionantes, com os carros mais próximos e muito mais ultrapassagens.

“Quando começamos a olhar para o carros de 2021, o objetivo principal era permitir que os carros corram bem juntos. O que estabelecemos no início de nossa pesquisa é que os carros que temos agora são muito ruins para seguir um ao outro”, disse Ross Brawn, diretor da F1.

Primeiro Conceito

E acrescentou: “uma vez que os carros ficam a pouco espaço um do outro, eles perdem 50% de sua força descendente. Isso é uma quantia substancial de desempenho perdido. Então, começamos a entender por que isso aconteceu e como podemos melhorá-lo. Tenho o prazer de dizer que estamos em cerca de 80%”.

Segundo Conceito

O primeiro conceito apresentado tem o Halo (dispositivo de segurança localizado acima do cockpit) muito mais integrado ao carro. Já o segundo conceito é considerado mais refinado, mas com design mais agressivo. “É um pouco mais extremo. Uma das coisas são as rodas maiores. Estamos comprometidos com rodas de 18 polegadas para o futuro. Eles parecem melhores, mas há muitas razões técnicas pelas quais os queremos”, explicou Brawn.

Terceiro Conceito

O terceiro conceito apresentado é o mais atual, com os primeiros sinais de dispositivos para controlar o fluxo de ar das rodas. “Os pneus e as rodas são a área mais suja do carros, eles causam enorme interrupção no fluxo de ar. Por isso queremos estabilizar o fluxo da roda”, finalizou.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2