Home » Automobilismo » F1: Pietro Fittipaldi, faz o 8º tempo, é elogiado por chefe de equipe da Haas.

F1: Pietro Fittipaldi, faz o 8º tempo, é elogiado por chefe de equipe da Haas.

O brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do campeão de F1 Emerson Fittipaldi, estreou às pressas nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, Espanha. Ele, que é o terceiro piloto na equipe Haas, acabou andando de última hora na terça-feira (19/02) após Kevin Magnussen ter problemas com seu assento, e ficou com o 8º melhor tempo com 1min19seg249, 15 milésimos do titular Grosjean.

Pietro foi elogiado por Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas: “Pietro fez um bom trabalho. Ele foi bem no treino de última hora. Você entra no carro e está frio, ele foi muito maduro, a performance dele foi muito boa. Ele fez exatamente o que precisávamos”. “Se tudo der certo na próxima semana e nós não tivermos retrocesso, ele voltará a dirigir. Não consigo prometer nada agora”, disse.

E Pietro voltou a andar na quarta-feira (20/02) em Barcelona. Após fazer apenas 13 voltas na terça, ele conseguiu mais 48 voltas apesar de ocasionar uma bandeira vermelha, por ser obrigado a parar seu carro no meio da pista devido a um problema elétrico.

“O carro estava muito confiável, consegui fazer toda a programação que queríamos, o que foi bom. Dei muitas voltas, fizemos algumas mudanças, algumas melhorias, e consegui um pouco mais de quilometragem — o que em um carro de Fórmula 1 é muito importante. Então, no geral, foi um dia muito bom”, disse Pietro.

“Ele tem ido bem. Ele sabe o que está fazendo. Pela idade dele, ele já dirigiu muitos carros e isso faz diferença para o piloto. Ele já coreu em ovais, pistas de rali. Ele tem um bom entendimento”, completou.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2