Home » Automobilismo » F1: Renault mostra seu carro para 2017, o RS17

F1: Renault mostra seu carro para 2017, o RS17

A Renault apresentou o monoposto RS17, o qual Nico Hülkenberg (ex-Force India) e Jolyon Palmer disputarão a temporada 2017 de Fórmula 1. O carro conta com a cor amarela tradicional, porém com mais detalhes em preto em relação ao modelo do ano passado. Além do design do novo RS17, a equipe tem novidades, como a contratação de Pete Machin, ex Red Bull, como chefe de aerodinâmica. Também contrataram Ciaron Pilbeam, da McLaren, como engenheiro chefe de corrida.

A Renault retornou à Fórmula 1 como equipe em 2016 após a compra da extinta Lotus. Para o time francês, o RS17 é o primeiro carro real da Fórmula 1, já que o 2016 não teve um processo de desenvolvimento longo. Com o RS17, de acordo com Bob Bell, chefe técnico, tiveram tempo e recursos para atender as mudanças no regulamento. O objetivo da Renault é terminar 2017 em quinto lugar. No ano passado o time ficou em nono lugar no campeonato com apenas 8 pontos, na frente apenas da Sauber e da Manor.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2