Home » Automobilismo » F1 Russia: Mercedes faz a pole e dobradinha na 1ª fila com Bottas na frente

F1 Russia: Mercedes faz a pole e dobradinha na 1ª fila com Bottas na frente

No classificatório o domínio foi quase total do líder do campeonato Lewis Hamilton. Mas no Q3 ultima parte do treino, onde os dez melhores buscam o melhor tempo e pole para a corrida. Quem comandou foi o finlandês Valtteri Bottas companheiro do Hamilton no time Mercedes. Na primeira tentativa Bottas fez o melhor tempo cerca de dois décimos mais rápido que Lewis o atual campeão mundial. Como a briga pela pole estava reservada para os pilotos da Mercedes, já que os pilotos da Ferrari, Sebasitian Vettel e Kimi Raikkonen pareciam já ter “jogado a toalha”. Na segunda tentativa de volta lançada hamilton parecia determinado a sair da pista neste sábado com a 80ª pole da carreira e melhor jogando a motivação do Vettel, principal adversário na busca pelo quinto titulo na categoria ladeira abaixo. O que o Hamilton não contava é com a vontade do companheiro Bottas roubar a cena cravando o recorde da pista com 1min31s387, tempo que lhe rendeu a conquista da segunda pole desta temporada.

Já Lewis Hamilton com o objetivo de jogar a motivação do Vettel para baixo até que tentou superar o incrível tempo do companheiro, mas uma escapada na curva antes da reta de chegada tirou qualquer chance de secesso do Inglês tendo de se contentar com o segundo lugar no grid. O desanimado Vettel sabendo que na corrida deste domingo o jogo de equipe na Mercedes será pesado ficou com o terceiro melhor tempo. O companheiro do Vettel, kimi Raikkonen, ficou com o quarto melhor tempo seguido pelo dinamarquês Kevin Magnussen da equipe americana Hass, o francês Esteban Ocon da Force India em sexto e o sortudo e futuro piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc que levou sua Sauber Alfa Romeu na sétima melhor posição do grid. Quem sentiu falta dos pilotos da RBR, Daniel Ricciardo e Max Verstappen e entre os melhores tempo, tem uma explicação, os dois tiveram que trocar os motores Renaults de seus carros, o que lhes rendeu punição caindo para as ultimas filas do grid Ricciardo ficou com o décimo sétimo tempo e Verstappen em décimo oitavo. A corrida tem largada prevista pera as 8hs10 minutos, horário de Brasília com ao vivo pela TV Globo . confira abaixo a classificação completa do grid.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2