Home » Automobilismo » Famílias Fittipaldi e Barrichello iniciam jornada para retorno à F1.

Famílias Fittipaldi e Barrichello iniciam jornada para retorno à F1.

Ingressar na Fórmula 1 é o sonho de qualquer piloto, mas poucos conseguem alcançar o objetivo de correr na categoria máxima do automobilismo. Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello foram dois brasileiros que alcançaram esse sonho. E a partir deste ano as duas famílias iniciam nova jornada, mas desta vez com Pietro, neto de Emerson Fittipaldi, e Eduardo, filho de Rubens Barrichello.

Pietro já está mais adiantado neste caminho, pois ontem já participou de sessões de testes de pneus Pirelli usados na Fórmula 1, com a equipe Haas, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Pela manhã o neto de Emerson Fittipaldi completou apenas 18 voltas. Seu carro apresentou problemas e passou a maior parte do tempo nos boxes. Na parte da tarde voltou para a pista e fez o oitavo melhor tempo, com 1min39seg201, a 2.389s do experiente alemão Sebastian Vettel.

“Foi muito bom ter essa oportunidade, especialmente neste ano em que guiei tantos carros diferentes. Tive tantas experiências em tantas categorias, LMP1, Indy e Super Fórmula, cheguei aqui com uma boa experiência”, disse Pietro. “Senti que me adaptei muito bem, levei algumas voltas para ficar confortável no carro, mas o F1 é incrível. É o melhor carro que guiei. Acho que qualquer coisa que você quer em um carro de corrida, a Fórmula 1 tem. É como um carro de corrida perfeito. Então foi incrível ter a oportunidade de testar hoje”, completou.

Já Eduardo, filho de Rubinho Barrichello, está caminhando para a categoria. Foi anunciado pela equipe Miller Vinatieri Motorsports (MVM) como piloto da temporada 2019 na USF2000, categoria escola para acesso à Fórmula Indy. E de lá para a F1, um degrau. “Estou animado para participar da USF2000 em 2019”, disse Eduardo. “O programa Road to Indy é algo que eu segui ao longo do kart, e finalmente poder participar é algo especial. O plano é fazer muitos testes antes da primeira corrida da temporada, mas posso dizer que já estou contando os dias para St. Pete”, completou.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2