Home » Automobilismo » GP do Japão: Hamilton larga na frente, ampliando para 72 seu recorde de poles na carreira

GP do Japão: Hamilton larga na frente, ampliando para 72 seu recorde de poles na carreira

O inglês Lewis Hamilton conquistou neste sábado (07/10) mais uma pole na carreira ao ser o mais rápido no treino classificatório para o GP do Japão. O segundo melhor tempo ficou com o companheiro na equipe Mercedes, Valtteri Bottas, seguido pelo alemão Sebastian Vettel da Ferrari. Já o nosso Felipe Massa (foto abaixo) vai largar com sua Williams na oitava posição do grid.

Nesta madrugada de sábado, parte da tarde no Japão, Lewis Hamilton conquistou a setuagésima primeira pole, ampliando ainda mais o recorde de largadas em primeiro, com direito a outro recorde de volta mais rápida na classificação com o tempo de 1min27s319. Com todos esses recordes, Hamilton quebrou um pouco a empáfia do alemão Vettel que chegou em Suzuka alardeando que no Japão se sairá melhor que na Malásia e que tem chances de vencer as cinco corridas restantes para alcançar o penta campeonato.

Nesta primeira batalha o inglês se saiu melhor, deixando Vettel com a terceira posição no grid. Porém, na largada, o alemão estará ao lado do inglês em segundo, já que o finlandês Bottas, o segundo melhor tempo, foi punido com cinco posições por ter trocado o câmbio de sua Mercedes, caindo para sétimo lugar no grid. No parque fechado, Vettel e Bottas (foto), curiosos, tentaram  desvendar o segredo da Mercedes do recordista Hamilton.

Com a punição ao Bottas, os pilotos da RBR, o australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Verstappen. juntos com o francês Esteban Ocon foram promovidos para a terceira, quarta e quinta posições. Já o mexicano Sérgio Perez (Force India), Felipe Massa da Williams e o espanhol Fernado Alonso da McLaren, também foram promovidos a uma posição à frente, sétimo, oitavo e nôno, respectivamente, já que o finlandês da Ferrari, kimi Raikkonen, o sexto melhor tempo na classificação, também foi  punido com cinco posições  no grid, por também ter trocado o câmbio da Ferrari, caindo no domingo para a décima primeira posição de largada.

A corrida tem largada prevista para às 2hs da madrugada deste domingo (08/10), horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela TV Globo. Confira abaixo a classificação completa.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2