Home » Automobilismo » Mais um brasileiro na equipe Ferrari

Mais um brasileiro na equipe Ferrari

Depois de Enzo Fittipaldi, 20 anos e neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, a Ferrari anunciou que contratou mais um brasileiro para seu programa de jovens pilotos. Agora foi a vez de Karter Gianluca Petecof, de 15 anos, que disputou as duas últimas temporadas no Campeonato Europeu CIK-FIA, na classe OK Junior em 2016 e na OK em 2017.

Em seu currículo, Petecof venceu a Copa Brasil em 2013, o Florida Winter Tour em 2014 e terminou em sexto lugar no Mundial de Kart. O jovem brasileiro junta-se a Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Enzo Fittipaldi, Antonio Fuoco, Callum Ilott, Charles Leclerc, Robert Shwartzman e Guan Yu Zhou na Academia de jovens pilotos da Ferrari.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2