Home » Automóveis » Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi faz parceria com chinesa DiDi Chuxing para veículo elétrico

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi faz parceria com chinesa DiDi Chuxing para veículo elétrico

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou esta semana que assinou uma parceria com a empresa DiDi Chuxing, plataforma chinesa de transporte móvel, para o desenvolvimento de um novo veículo elétrico. O acordo faz parte do plano de meio ambiente Alliance 2022 do Grupo, apresentado no ano passado.

“As potenciais oportunidades de negócios e tecnologia que exploraremos com a DiDi são bastante promissoras. Essa cooperação se encaixa com a expansão da aliança em eletrificação de veículos, autonomia, conectividade e novos serviços de mobilidade”, Ogi Redzic, vice-presidente sênior de veículos conectados e serviços de mobilidade da R-N-M.

Chen Ting, gerente geral do grupo Express Mobility da DiDi Chuxing, disse que “parcerias estratégicas com os principais players da indústria mundial, como a Renault-Nissan-Mitsubishi, nos permitirão reunir nossos pontos fortes e recursos para atender demandas de mobilidade diversificadas e criar uma plataforma aberta, ecossistema de transporte baseado em compartilhamento, à medida que inovamos veículos para um futuro de passeios, tecnologia A1 e energia nova”.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2