Home » Automóveis » Avaliação: Honda Civic EX, design moderno e bom desempenho

Avaliação: Honda Civic EX, design moderno e bom desempenho

O Honda Civic tem um design tão moderno, bonito e imponente que chama a atenção pelas ruas. Pode-se dizer que o Civic tem classe, independente da versão que o consumidor escolher. Aliás, as concessionárias da marca japonesa aqui no Brasil oferecem cinco versões — Sport 2.0 manual, Sport 2.0 automático CVT, EX 2.0 CVT, EXL 2.0 CVT e a topo de linha Touring 1.5 CVT — com preços entre R$ 91.400 e R$ 127.600.

Honda Civic 2019

O Civic EX, que tem preço sugerido de R$ 102.400, é bem equipado. Conta com direção elétrica, trio elétrico, ar condicionado digital, roda de liga leve de 17 polegadas, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, 6 airbags, câmera de ré, faróis de neblina, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, ajuste de altura e profundidade do volante, tela multimídia de 7 polegadas, volante multifuncional, grade frontal cromada, retrovisores elétricos rebatíveis, faróis com acendimento automático e velocímetro digital.

Honda Civic 2019

Este ano, a versão EX recebeu uma central multimídia desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CrPlay e Android Auto. Outra novidade foram os sensores de estacionamento frontais e traseiros, além do quadro de instrumentos atualizado, com os indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível com iluminação vermelha.

Honda Civic 2019

Essa décima geração do modelo japonês está equipada com o motor 2.0 i-VTEC 16C flex que desenvolve 155 cavalos de potência máxima e 19,5 mkgf de torque máximo a 4.800 rpm com etanol. Além disso conta com câmbio automático de sete velocidades, com troca das marchas nas borboletas atrás do volante (paddle shift). Essa motorização é encontrada em quatro versões do Civic (Sport manual, Sport CVT, EX CVT e EXL CVT). A única versão com propulsor 1.5 turbo de 173 cv é a topo de linha Touring, mas o preço sobe para R$ 127.600.

Honda Civic 2019

Com essa motorização e transmissão CVT o desempenho do Civic agrada bastante. O carro não é apenas bonito. Ele tem motor, tem retomada, tem boa estabilidade e oferece excelente espaço para todos os ocupantes. Além da boa posição de dirigir do motorista, os outros ocupantes são brindados com bastante conforto, graças ao entreeixos de 2,70 metros (3 cm a mais que a geração anterior) e a nova plataforma. Os passageiros do banco traseiro ganharam mais 2,7 cm para as pernas. O Civic mede 4,63 m de comprimento, 2,07 m de largura e 1,43 m de altura. E se você é daqueles consumidores com família grande e precisa de porta-malas nas viagens, não vai se decepcionar: são 525 litros de capacidade.

Honda Civic 2019

O maior concorrente do Civic no mercado brasileiro é outro japonês, o Toyota Corolla, líder de vendas do segmento há anos. Enquanto ele ocupa o 10º lugar no ranking dos modelos mais vendidos de janeiro a outubro de 2018 no Brasil, o Civic ocupa o 28º. Está tentando se recuperar e alcançar o adversário, mas o preço não ajuda muito. Enquanto o Civic parte de R$ 91.400, o Corolla, em oferta, parte de R$ 90.990 com a versão GLi completa. Mas vale destacar que o Novo Corolla está perto de ser apresentado por aqui, o que ocorrerá em 2019, e ai sim, poderemos conferir com quais valores chegarão.

Honda Civic 2019

Mas gosto é gosto. O Corolla tem design mais tradicional e tem seu público fiel. Há quem não goste de tanta modernidade como no Civic. O Honda Civic além de design moderno, tem plataforma moderna, motor moderno e muita tecnologia. Vale destacar que o Civic completou 20 anos de produção no Brasil em 2017 e traz cinco gerações produzidas por aqui.

Versões e Preços
Sport 2.0 manual: R$ 91.400,00
Sport 2.0 CVT: R$ 98.900,00
EX 2.0 CVT R$ 102.400,00
EXL 2.0 CVT: R$ 108.900,00
Touring 1.5 CVT: R$ 127.600,00

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2