Home » Automóveis » BlueHDi 1.5 é o último motor diesel do Grupo PSA

BlueHDi 1.5 é o último motor diesel do Grupo PSA

Parece que os veículos equipados com motor diesel estão diminuindo a cada dia pelo mundo. As fabricantes estão investindo cada vez menos e diminuindo o mix. De acordo com o L’Auto-Journal desta semana, o motor BlueHDi 1.5 será o último diesel do Grupo PSA.

A informação foi concedida durante entrevista ao jornal. O motor BlueHDi 1.5 é o mais novo diesel da PSA, mas está com os dias contados. O primeiro modelo lançado com esse propulsor foi o 308 no início de 2017. Tem tecnologia da Peugeot Le Mans e a última versão do sistema de controle de emissões.

No início do mês, analistas da empresa Jato informaram que os consumidores europeus estão comprando menos carros movidos a diesel. De acordo com pesquisas realizadas, as vendas no ano passado caíram 6,1% em 2017, em relação a 2016.

Notícia relacionada

Consumidor europeu compra menos carros movidos a diesel

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2