Home » Automóveis » Brasileiro Onix foi o carro mais vendido da América Latina em 2016

Brasileiro Onix foi o carro mais vendido da América Latina em 2016

O Chevrolet Onix está comemorando mais uma marca. Além de ser o modelo mais vendido no mercado brasileiro, em 2016 foi o modelo mais comercializado da américa Latina. Os números foram fornecidos pela Focus2move, empresa global especializada em consultoria e mercado automobilístico.

Esta é a primeira vez que o hatch fecha o ano no posto mais alto deste ranking. No acumulado, foram 173,8 mil unidades do hatch da Chevrolet, alta de 26,6% em relação a 2015. Já a vantagem do Onix para o segundo colocado foi de quase 50 mil unidades.

O levantamento soma as vendas de 18 países da América Latina, entre eles Brasil, México e Argentina. A região emplacou 5,2 milhões de automóveis no período. O Onix vem se destacando comercialmente em mercados altamente competitivos e estratégicos para a marca Chevrolet na região, como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile. Em breve, o modelo passará a ser comercializado também no Peru.

“O sucesso do Onix deve-se a vários fatores, como o design contemporâneo, a alta eficiência energética e o conteúdo tecnológico inovador. O hatch da Chevrolet é o único do segmento a oferecer opção de conectividade total com OnStar e MyLink com Android Auto e Apple Car Play”, destaca Ernesto Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM para América do Sul.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2