Home » Automóveis » Dendrobium, o superesportivo elétrico com tecnologia Williams, atinge 322 km/h

Dendrobium, o superesportivo elétrico com tecnologia Williams, atinge 322 km/h

Um dos modelos que estreou no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, é o concept superesportivo Dendrobium, que segundo informações, poderá entrar na linha de produção daqui a dois anos. O modelo, produzido em Singapura com investidores norte-americanos e chineses, é um protótipo 100% elétrico capaz de atingir 322 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

O Dendrobium tem capacidade para dois passageiros e conta com teto e portas automáticas de abertura sincronizada. O motor, desenvolvido no Reino unido em parceria tecnológica com a Williams Advance Engineering, desenvolve mais de 700 cv debitados de três motores elétricos (um à frente e dois atrás). Os propulsores são alimentados por baterias de íons de lítio derivadas do modelo de Fórmula E.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2