Home » Automóveis » Fiat define nome do próximo hatch: Argo

Fiat define nome do próximo hatch: Argo

A Fiat definiu o nome do projeto X6H, o novo hatch desenvolvido no Brasil: Argo. O nome de quatro letras substituirá de uma só vez no mercado americano Palio, Punto e Bravo. Será comercializado no Brasil no segundo semestre deste ano. Veja o comunicado da Fiat publicado com destaque em seu site.

O Argo foi desenvolvido no Brasil com a liderança do estilista Peter Fassbender, também responsável pelo sucesso do novo Uno. O projeto do novo Argo, que compartilhará do design do novo Tipo, nasceu e ganhou corpo em Betim (MG), sede matriz da marca, onde já são produzidos os primeiros modelos pré-série.

Aegea, primeiro nome pensado pela Fiat (clique e veja a notícia publicada em MotorCar) e agora Argo são nomes da mitologia grega: o primeiro diz respeito à rainha das amazonas e também dá nome ao mar Egeu; o outro, que agora dá nome ao carro, refere-se ao nome do barco que levava Hércules e outros heróis que buscavam o velo de ouro, no caso da Fiat a volta à liderança do mercado.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2