Home » Automóveis » Fiat Punto sai de cena por completo. A última unidade saiu da fábrica na semana passada.

Fiat Punto sai de cena por completo. A última unidade saiu da fábrica na semana passada.

Aqui no Brasil o Fiat Punto nunca foi um sucesso de vendas e no final de 2017 teve sua produção em Betim (MG) encerrada para dar lugar ao novíssimo Argo. Já na Europa a história do Punto foi de grande sucesso de crítica e público, sendo comercializadas cerca de 9 milhões de unidades em todo o mundo.

Nos últimos anos, a família do modelo 500 se tornou cada vez mais importante na gama Fiat. Tanto que hoje abrange todos os segmentos estratégicos da marca, desde o pequeno 500 até minivans (500L), e passando por SUV (500X). Então, o que resta dos outros modelos da Fiat? E muito mais. O hatch Punto, precisamente, deixou oficialmente o catálogo do fabricante italiano.

A última unidade do Punto saiu da fábrica de Melfi, sul da Ítália, na semana passada, depois de  25 anos de carreira. O Punto permaneceu nada menos que 25 anos no catálogo da Fiat, durante o qual teve tempo para fluir mais de 9 milhões de cópias em todo o mundo. O modelo não será substituído na Europa, deixando livre o caminho para os modelos franceses e americanos, como o Renault Clio, Peugeot 208 e o  Ford Fiesta.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2