Home » Automóveis » Ford antecipa na Europa design global do novo Ka que será lançado no Brasil no final deste semestre.

Ford antecipa na Europa design global do novo Ka que será lançado no Brasil no final deste semestre.

Enquanto a Ford do Brasil mostrou essa semana a versão aventureira Freestyle do novo Ka, a marca na Europa apresentou também o novo Ka normal, batizado de Ka+, que deverá ser lançado no mercado brasileiro no final do primeiro semestre.


O design externo é parecido com o do Ka Freestyle, chamado de Ka Active na Europa, sem os detalhes off-road, mas com para-choques dianteiros e traseiros exclusivos.


Na Europa o Ka já contava com airbags laterais, de cortina, ar-condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e barra de proteção lateral.


O novo Ka+ passou a contar com desembaçador elétrico do para-brisas (que dispensa o uso do ar-condicionado), abertura do carro e partida do motor sem chave e porta-malas com abertura elétrica com comando embutido na tampa.


O Ka brasileiro não virá com a maioria dos itens acima, mas um certamente fará parte da lista de equipamentos: a central multimídia Sync 3, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque e integração com celulares Apple e Android.

Na Europa o Ka+ conta com três versões — Essential, Ultimate e o recém-lançado Active aventureiro — e opção do novo motor 1.2 Ti-VCT de três cilindros, a gasolina, derivado do 1.5 EcoBoost, com potência entre 70 e 85 cv e um 1.5 turbodiesel de 95 cv e 215 Nm. Há uma nova transmissão manual de cinco velocidades.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2