Home » Automóveis » Ford faz um remake moderno do curta “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”, nas ruas de Paris

Ford faz um remake moderno do curta “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”, nas ruas de Paris

A Ford criou uma releitura moderna para homenagear os 40 anos do cultuado curta-metragem “C’était un Rendez-Vous”, do cineasta francês Claude Lelouch, filmado em Paris.

A nova versão, estrelada pelo Ford Mustang, foi produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual – veja aqui. O filme original de 1976, com duração de 9 minutos, mostra um motorista acelerando pelas ruas de Paris nas primeiras horas da manhã para um encontro muito esperado, possando por cartões postais como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre.
Claude Lelouch venceu o Oscar em 1966 com o filme “Um homem e uma Mulher”, em que o protagonista pilota um Mustang branco no rali de Monte Carlo. “Eu me arrepiei vendo ‘C’etait un Rendez-Vous’ 40 anos depois”, disse Lelouch.

O Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2