Home » Automóveis » Honda exibe o novo Insight Prototype no Salão Internacional de Detroit 2018.

Honda exibe o novo Insight Prototype no Salão Internacional de Detroit 2018.

O Salão Internacional de Detroit 2018, nos Estados Unidos, abre suas portas no dia 15 de janeiro. Entre as novidades, está o novo Insight Prototype 2019, um dos modelos expostos no estande da Honda. O protótipo elétrico antecipa a versão final que será lançada em solo americano no final deste ano, e que será posicionado acima do Civic.

De acordo com a empresa japonesa, o Insight se destacará frente a outros modelos híbridos compactos com seu design elegante de sedan, com sua cabine espaçosa e pelo seu desempenho, juntamente com alta eficiência energética. O novo Honda conta com a terceira geração do sistema híbrido de dois motores da Honda, com um propulsor de ciclo Atkinson de 1.5 litro, uma unidade elétrica e uma bateria de íons de lítio.

O Honda Insight 2019 incluirá a tecnologia Honda LaneWatch na versão EX e superiores e oferecerá o pacote Honda Sensing de tecnologias avançadas de segurança como equipamento de série, incluindo o Sistema de Frenagem e Mitigação de Colisão (Collision Mitigation Braking System – CMBS), Alerta de Saída de Faixa (Lane Departure Warning), Sistema de Mitigação de Saída de Pista (Road Departure Mitigation), Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistente de Condução em Baixa Velocidade (Adaptive Cruise Control – Low-Speed Follow) e o novo Sistema de Reconhecimento de Placas de Trânsito (Traffic Sign Recognition).

O Insight será fabricado na planta Honda da Greensburg, Indiana, ao lado do Civic e do CR-V usando peças fabricadas localmente e de origem global. Ele será lançado no fim de 2018 e irá se juntar à série Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) e ao novo Honda Accord Hybrid 2018, que chega às concessionárias norte-americanas no início deste ano. Será um forte adversário para o Toyota Prius.

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2