Home » Automóveis » Início de produção dos novos Onix, Prisma e Tracker está bem próximo.

Início de produção dos novos Onix, Prisma e Tracker está bem próximo.

Nas negociações com sindicatos e fornecedores de autopeças para reduzir preços, executivos da GM deixaram escapar que o início de produção dos novos Onix e Prisma em nova plataforma está próximo, mais especificamente em junho. A informação é do jornalista Pedro Kutney do Automotive Business.

A pressão exercida pela GM sobre os fornecedores tinha como objetivo a antecipação da nacionalização de autopeças e sistemas. A partir de julho a montadora começará a produzir novas gerações de veículos no Brasil — novos Onix e Prisma em Gravataí (RS) e Tracker em São Caetano (SP) –, além de motores, incluindo propulsores tricilíndricos 1.0 e 1.2 aspirados e turboalimentados, em Joinville (SC). Muitos componentes desses produtos serão inicialmente importados e nacionalizados gradualmente, com o aumento da produção local, no espaço em torno de um ano.

Contudo, de acordo com o Automotive Business, como as compras são feitas em dólares e o real está desvalorizado isso afeta negativamente os resultados na região, o que fez a GM pedir o adiantamento do fornecimento local de algumas peças, em alguns casos reduzindo pela metade o prazo para o início das entregas dos componentes.

Falando em Tracker, executivos da GM informaram durante o Salão de Detroit, ocorrido este mês nos Estados Unidos, que a marca expondo as dificuldades das cotas de importação, produziria no Brasil um novo SUV.

Limitado pelas cotas, o Chevrolet Tracker, importado do México, não pôde ir muito longe e ficou bem distante dos rivais nacionais. Com o grande crescimento do segmento de utilitários esportivos no Brasil, e a proximidade do lançamento do T-Roc, novo SUV da VW, a GM decidiu apostar na produção de um novo modelo por aqui e São Caetano foi escolhido para a produção.

Assim, em 2019, a GM promete um novo crossover, ou SUV compacto, baseado na nova plataforma inédita (conhecida pelo codinome GEM) desenvolvida na China para veículos compactos — como Onix, Prisma e Tracker.

 

LEIA TAMBÉM

Imagens do novo Prisma sedan, que será vendido no Brasil em 2019, aparecem na China.

Presidente da GM anuncia que novos Onix e Prisma serão desenvolvidos na China.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2