Home » Automóveis » Jac T5 chega com câmbio automático custando R$ 69.990

Jac T5 chega com câmbio automático custando R$ 69.990

A Jac iniciou as vendas de seu primeiro modelo equipado com transmissão automática: o T5 CVT, que chega custando o mesmo preço da versão com câmbio manual, ou seja, R$ 69.990.

O SUV compacto chega com o novo câmbio de seis marchas desenvolvido pela Punch Power Train, da bélgica, com três modos de uso – Drive, Sport e Sequencial ou Manual. Esse câmbio incorpora também a função WIN, que permite melhor rendimento nas arrancadas em pisos escorregadios, como lama, por exemplo.

Jac T5 CVT 2016

Outra novidade está no cruise control, acionado por teclas no volante de direção e no kit multimídia com mirror link e tela de 8 polegadas. Possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e SD Card e oferece a função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablets.

jac-t5-cvt-tela

Conta, ainda, com câmera de ré, ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico tração), assistente de partida em rampas (HSA), EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), BAS (assistente para frenagens de pânico), BOS (pedal “inteligente” de freio), que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente, e até luzes diurnas de LED.

Tem, também, ar condicionado digital e automático, vidros elétricos nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, alarme, sensor de estacionamento, direção com assistência elétrica, faróis de neblina dianteiros e traseiros, computador de bordo, faróis com regulagem elétrica de altura, freios a disco nas quatro rodas e rodas de liga leve aro 16 polegadas.

jac-t5-cvt-2016-dianteira

O Jac T5 automático está equipado com o mesmo motor da versão com câmbio manual, isto é, o 1.5 litro Flex, com quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão (VVT), ele rende potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm. O torque máximo é de 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm.

 

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2