Home » Automóveis » JAC T50 chega com motor 1.6 a gasolina e preço a partir de R$ 83.990.

JAC T50 chega com motor 1.6 a gasolina e preço a partir de R$ 83.990.

A JAC apresentou o utilitário esportivo T50, que nada mais é do que a nova geração do T5, com novo design, motor melhorado, mais equipamentos de série e conforto para os ocupantes. O SUV chinês chegará nas conessionárias da marca ainda este mês, em duas versões — a de entrada por R$ 83.990 e a topo de linha R$ 87.990, ambas equipadas com motor 1.6 a gasolina, 16V, que gera 138 cavalos de potência máxima e 17,14 mkgf de torque, herdado do T40.

As duas versões são oferecidas com o câmbio automático do tipo CVT de seis marchas. O destaque do modelo T50 vai para a lista de equipamentos de série. Tem ajuste de altura da coluna de direção, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, encosto para cabeça na traseira e cinto de três pontos, sistema isofix, bancos de couro, duas entradas USB e tela de 8 polegadas.

Consta da lista, ainda, ar condicionado digital e automático, trava central, retrovisores com acionamento elétrico, sensores de estacionamento na parte dianteira e traseira, assistente de partidas em rampa, sistema de freios com ABS, alarme, farois com regulagem de altura, farois de neblina dianteiros e traseiro, luzes de conversão estática, volante multifuncional e direção com assistência elétrica.

A versão topo de linha conta, também, 5 câmeras 360 graus, JAC Connect Front Camera, câmera de ré, rebatimento elétrico dos retrovisores, sensor crepuscular, luzes diurnas em LED, cruise control, volante revestido em couro e kit multimídia com mirror link e tela de 8 polegadas. O teto bicolor não é pintado, mas sim um adesivo colocado ainda na fábrica.


Dirigimos o T50 pelas ruas de São Paulo. No design ganhou novos faróis, novo logotipo, nova grande, novo para-choque, novo spoiler e novos faróis de neblina. Na traseira recebeu nova tampa do porta-malas, novas lanternas, novo para-choque e nova ponteira de escape. No interior tudo é novo. Nenhuma peça é comum do T5, com exceção da maçaneta e acendedor.

A princípio agradou pelo baixo nível de ruído, pelo desempenho do motor 1.6 e pela boa calibração do câmbio automático. Está mais confortável, principalmente pela nova suspensão.

Brigará no segmento de SUVs com o líder Honda HR-V (parte de R$ 92.500), Hyundai Creta (parte de R$ 91.890), Nissan Kicks (parte de R$ 82.490), Jeep Renegade (parte de R$ 83.990) e Ford EcoSport (parte de R$ 85.250). A JAC já prepara a chegada de novos produtos no mercado brasileiro em 2019: o JAC T80 em janeiro e a JAC pick-up em meados do ano.

A JAC prepara, ainda, vários modelos elétricos. O primeiro a desembarcar por aqui será o iEV 7S (JAC E40) com autonomia para 300 km e preço de R$ 129.900 para meados de 2019. Depois virão o iEV 4 (J3 Turin), o iEV 5 (J4), o iEV 6 (J2), o iEV 6S (T40), e o iEV 7 (J5).

Fotos: Silvio Porto

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2