Home » Automóveis » Lamborghini lança Huracan Super Trofeo Evo com novo pacote aerodinâmico

Lamborghini lança Huracan Super Trofeo Evo com novo pacote aerodinâmico

A Lamborghini Squadra Corse, divisão de competição da fabricante italiana, revelou o novo Huracan Super Trofeo EVO equipado com um novo pacote aerodinâmico, projetado pela equipe de engenheiros da empresa em parceria com o centro de design da Dallara Engineering.

As novas peças foram produzidas em fibra de carbono, o que melhorou a estabilidade, bem como reduziu o arrasto do carro em 8%. Além dos elementos aerodinâmicos, o Super Trofeo EVO conta com um novo sistema de escape, novos conversores catalíticos e novo sistema de direção.

O superesportivo está equipado com um motor V10 de 5.2 litros naturalmente aspirado que gera 620 cavalos de potência máxima associado a uma caixa sequencial de seis velocidades e tração traseira. O novo Lamborghini será comercializado no mercado europeu no início de 2018, por 235 mil euros.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2