Home » Automóveis » Leitor flagra novo BMW X5 rodando em São Paulo. Veja imagens.

Leitor flagra novo BMW X5 rodando em São Paulo. Veja imagens.

Os carros “disfarçados”, ou seja, adesivados para percorrer as ruas e confundir como serão as linhas finais de um modelo a ser lançado no mercado, não conseguem passar despercebidos. Há sempre um celular para flagra-los. Esta semana o Portal MotorCar recebeu de um leitor, duas fotos de um modelo camuflado discretamente. E é nada mais, nada menos que o novo BMW X5, o qual a pré-venda foi iniciada este mês.

O novo X5, fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, foi totalmente renovado, começa a ser oferecido na pré-venda em quatro versões, todas equipadas com motor 3.0 litros de 6 cilindros, a diesel, alterando apenas as potências. A versão de entrada xDrive30d é oferecida por R$ 449.950 e traz de série airbags duplos frontais, laterais dianteiros e de cortina dianteiros e traseiros; controles de estabilidade; ar condicionado automático digital com 4 zonas, faróis full-LED e faróis de neblina em LED, função start/stop, bancos dianteiros aquecidos, ventilados com ajustes elétricos, rodas de 21 polegadas, regeneração de energia de frenagem, sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas, teto solar panorâmico e parking assistant Plus.

Há a versão xDrive30d M Sport, disponível por R$ 479.950 que conta também com rodas de 22 polegadas com freios M Sport, volante M em couro, pacote M Sport e pacote M aerodinâmico. A versão seguinte, a xDrive30d M Sport xOffroad custa R$ 499.950 e traz ainda sistema xOffroad com quatro modos de condução voltados para quatro tipos de terrenos diferentes: xSand (areia), xGravel (cascalho), xRocks (rocha) e xSnow (neve). E por último, a topo de linha M50d por R$ 539.950 com mais pacote com faróis com tecnologia BMW Laserlight, sistema de som Surround Bowers & Wilkins, BMW night vision com reconhecimento de pedestres, pacote M performance, suspensão adaptativa M Sport, sistema de exaustão M Sport, freios M Sport, diferencial M Sport, volante M em couro, pacote M aerodinâmico e manopla de câmbio em Glass Crafted Clarity.

Quanto à motorização, as três primeiras versões são equipadas com motor 3.0 de 6 cilindros em linha, movido a diesel, com potência máxima de 265 cavalos a 4.000 rpm e torque máximo de 63,2 mkgf entre 2.000 e 2.500 rpm. Já a topo de linha tem propulsor mais apimentado, com quatro turbos, potência máxima de 400 cv a 4.400 rpm e torque máximo de 77,5 mkgf entre 2.200 e 3.000 rpm. Todas as versões contam com câmbio automático Steptronic de 8 marchas, com shift paddle e tração integral xDrive.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2