Home » Automóveis » Linha 2018 do New Fiesta chega custando a partir de R$ 56.690

Linha 2018 do New Fiesta chega custando a partir de R$ 56.690

Em dezembro as concessionárias Ford de todo Brasil comercializarão a linha 2018 do New Fiesta. O modelo brasileiro recebeu uma pequena reestilização enquanto o mercado europeu já comemora a chegada da sétima geração do New Fiesta, com design totalmente reformulado. Talvez as mudanças modestas sejam porque essa nova geração chegará em breve por aqui.

Se o design  não é o grande destaque do New Fiesta 2018, não podemos dizer o mesmo para a lista de equipamentos de série, para o sistema de conectividade e para toda tecnologia voltada à segurança e dirigibilidade. Durante a coletiva de imprensa realizada na cidade de Cesario Lange, no interior de São Paulo, foram pontos bem abordados pelos executivos da Ford.

Mas vamos começar pelo design. A dianteira ficou mais encorpada, com a grade côncova e o para-choque totalmente novo. De acordo com executivos, as linhas foram inspiradas no superesportivo Ford GT. Já a traseira recebeu um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão top Titanium. As rodas de 15 e 16 polegadas também são novas.

No interior, motorista e passageiros encontram bastante conforto. O painel está mais moderno e a tela de 6,5 polegadas agora está localizada na parte superior. O destaque desta nova linha do New Fiesta está na central multimídia SYNC 3 com recursos mais modernos de conectividade, oferecida desde a versão SE Plus. Permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.

Para atender a todos os gostos dos consumidores a Ford criou oito versões para o New Fiesta 2018. Ele parte de R$ 56.690 na versão 1.6 SE equipada com direção elétrica, ar condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros. A versão SE Style 1.6 tem rodas de liga leve de 16 polegadas, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto e custa R$ 59.590.

A versão SE Plus 1.6 automática, com preço de R$ 62.390, conta com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global. A versão SEL 1.6 tem, ainda, ar condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas e custa R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com sequencial de seis velocidades.

Há, ainda, o New Fiesta Style EcoBoost Automático, com motor 1.0 turbo de 125 cv, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, por R$ 69.790. A versão Titanium 1.6 automático, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, por R$ 71.190. E completa a linha, a topo de linha Titanium Plus 1.6 automático que acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, sensor de chuva, por R$ 75.190.

Para mover o New Fiesta são os conhecidos 1.0 EcoBoost turbo de 125 cv a gasolina e transmissão sequencial de seis velocidades e o 1.6 Sigma TiVCT Flex de 125 cv e 15,69 mkgf de torque (gasolina) e 128 cv e 16 mkgf de torque (etanol). Este trabalha em conjunto com a transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades. Pudemos avaliar ambos durante percurso na pista de testes da Ford em Tatui.

De acordo com a Ford a transmissão de seis velocidades, embora seja a mesma já utilizada, a engenharia trabalhou numa nova calibração, em novos retentores e em um novo módulo de controle. Resultado de reclamações dos clientes. E a Ford aproveitou o evento para demonstrar as novas tecnologias e rendimento dos motores no Campo de Provas de Tatuí, interior de São Paulo.

As revisões do New Fiesta 2018 seguem o padrão de custo fixo da Ford, que permite ao cliente saber antecipamento quanto vai gastar durante o período de garantia, de 36 meses ou 30.000 km. Para ter uma ideia, o custo total das três revisões anuais (ou a cada 10.000 km) das versões com motor 1.6 Sigma é R$ 1.568 e o da versão EcoBoost fica em R$ 1.620.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2