Home » Automóveis » McLaren mostra esportivo futurista com motor de 1150 cv

McLaren mostra esportivo futurista com motor de 1150 cv

A McLaren criou um superesportivo equipado com motor de 1150 cv, porém os aficionados por super máquinas somente poderão pilotá-lo em um jogo de vídeo game. O superhíbrido, batizado de Ultimate Vision Gran Turismo, foi concebido especificamente para disputas virtuais no PlayStation 4 e será lançado em outubro próximo.

O super carro conta com um sistema híbrido formado por um motor de 4.0 litros V8, biturbo (o mesmo do 720S), que trabalha em conjunto com dois propulsores elétricos, um em cada roda da frente. A potência total é de 1150 cv e 1275 Nm de torque máximo. A tração é integral.

Mas nem tudo está perdido para os aficionados por superesportivos. O design do novo modelo virtual poderá ser seguido até 2030, assim como os elementos aerodinâmicos ativos que a marca apelida de Integrated Active Aero, pequenas aberturas em zonas específicas da carroceria que permite diminuir o efeito de arrasto e aumentar a força descendente.

No interior, como o superesportivo será virtual e para as pistas, há apenas um assento na parte central do carro, similar à de um carro de Fórmula 1. A carroceria conta com vários elementos em fibra de carbono, deixando o modelo mais leve, ou seja, 400 kg a menos que a versão de jogo atual.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2