Home » Automóveis » Mercedes Classe X ganha pontuação máxima em teste de segurança

Mercedes Classe X ganha pontuação máxima em teste de segurança

A picape da Mercedes, a X-Class, recebeu a maior pontuação possível no teste de segurança independente realizado pelo renomado órgão Euro NCAP. O veículo ganhou cinco estrelas nos resultados nas categorias de segurança aos ocupantes, segurança infantil, proteção para pedestres e sistemas de assistência.

De acordo com a Mercedes, essa pontuação é resultado, principalmente, da sua estrutura com célula de passageiros de alta resistência e com extremidades dianteiras e traseiras capazes de absorver anergia por meio de deformação controlada.

Além diss, o modelo conta com inúmeros sistemas de segurança para o segmento de picapes médias. Como itens de série, a Classe X oferece, por exemplo, sete airbags e o sistema de fixação i-Size para dois assentos infantis. Os outros destaques de segurança incluem Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist) e Alerta de Saída de Faixa (Lane Keeping Assist).

Adicionalmente a essas tecnologias, estão o programa de estabilidade de reboque, monitoramento da pressão dos pneus, controle de cruzeiro, faróis LED, além de câmera traseira e outra de 360 graus como opcionais.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2