Home » Automóveis » Mercedes se prepara para era dos elétricos e lançamento do utilitário do EQC.

Mercedes se prepara para era dos elétricos e lançamento do utilitário do EQC.


A Mercedes anunciou que comercializará veículos elétricos até 2021 e nesta lista está o utilitário esportivo EQC. E a Daimler já está se preparando para a nova geração de veículos. Iniciou a construção de uma fábrica de baterias no Alabama, parte de um investimento de US$ 1 bilhão para modernizar sua fábrica em Tuscaloosa, que também começou a produzir um novo utilitário esportivo, o GLE.

“Nosso objetivo é desempenhar um papel pioneira no desenvolvimento da mobilidade eletrônica e estamos bem preparados para cumprir essa missão”, disse o membro do conselho da Daimler, Markus Schaefer. A Mercedes-Benz está preparando seis fábricas para produzir veículos elétricos EQ e oito para fabricar baterias. A Daimler já tem uma fábrica de baterias em Kamenz, na Alemanha, e está construindo uma em Pequim, na China, e Bangkok, na Tailândia.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2