Home » Automóveis » Nissan X-Trail chegará em breve às concessionárias e já roda pelas ruas de SP.

Nissan X-Trail chegará em breve às concessionárias e já roda pelas ruas de SP.

Em breve as concessionárias Nissan em todo Brasil estarão comercializando uma nova geração do utilitário esportivo X-Trail, vendidos por aqui entre os anos de 2005 e 2009. O modelo retorna ao país, mas provavelmente somente com opção híbrida que combinará um motor 2.0 a gasolina a um elétrico.

O X-Trail foi um dos destaques no estande da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro. Mede 4,60 metros de comprimento e entre os destaques está seu sistema semiautônomo de direção, com frenagem automática em caso de emergência e sensores que leem as faixas de trânsito e emitem alertas, caso o veículo comece a invadir a pista ao lado.

Segundo informações, o X-Trail será equipado com motores 1.6 dCi com 130 cv e 2.0 dCi com 177 cv, ambos com opção de tração 4×2 e 4×4, caixa manual ou CVT de seis velocidades. No design traz nova grade, novos para-choques, faróis diurnos de formato angular e iluminação adaptativa. É possível escolher entre novas rodas de 17 e 18 polegadas e entre quatro novas cores de carroceria: Orange Pearl, Red Pearl, Blue Pearl Metallic e Dark Brown Pearl.

Fabricado no Japão e na Rússia, o X-Trail acomoda a princípio cinco adultos, mas a fabricante estuda uma opção de sete lugares. O porta-malas é generoso: acomoda 565 litros de bagagem. Quando chegar ao mercado brasileiro disputará com VW Tiguan e Peugeot 3008 a preferência do consumidor. Enquanto não começam as vendas, ele roda pelas ruas de São Paulo e foi flagrado por MotorCar.

Assista:

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2