Home » Automóveis » Nova geração do novo Fiesta ST surge com motor 1.5 de três cilindros

Nova geração do novo Fiesta ST surge com motor 1.5 de três cilindros

A menos de uma semana do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, a Ford apresentou uma de suas estrelas do evento: o novo Fiesta ST com motor de 200 cavalos de potência máxima, que será comercializado a partir do início de 2018 nas versões duas e quatro portas.

Novo Fiesta ST 2018

O esportivo conta com motor 1.5 litro de três cilindros Ecoboost  (dotado de um novo turbo com uma turbina de desenho otimizado, que possibilita que o turbo tenha pressão mais cedo, ao mesmo tempo que minimiza o atraso de resposta do mesmo) que desenvolve 200 cv e 290 Nm – enquanto o antecessor contava com um propulsor 1.6 de quatro cilindros turbo de 180 e 200 cv.

Novo Fiesta ST 2018 traseira

O novo bloco tricilíndrico dispõe ainda de uma função de desativação de um dos cilindros, visando reduzir as emissões de CO2. De acordo com o fabricante,  com o novo conjunto, o novo Fiesta ST acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos (0,2 segundos mais rápido em relação ao anterior).

Novo Fiesta ST 2018 painel

Além do motor, outra novidade está na inclusão de um seletor de modos de condução (normal, sport e track), que alteram a configuração do motor, direção, controle de estabilidade e som do escapamento. Há, ainda, um novo sistema de injeção de combustível de alta pressão e variador de fase dupla. Pode-se, ainda, escolher entre três modos de estabilidade.

Novo Fiesta ST 2018 interior

No design, destaque para a grade inspirada nos modelos de competição, para a asa traseira proeminente, para as rodas exclusivas de 18 polegadas e para a nova cor exterior Liquid Blue. No interior  há bancos Recaro,  tela de oito polegadas e é possível escolher entre decorações específicas para a alavanca de câmbio, volante e puxadores das portas.

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2