Home » Automóveis » Novo Ford EcoSport ganha versão Storm 4×4, novo visual e câmbio automático.

Novo Ford EcoSport ganha versão Storm 4×4, novo visual e câmbio automático.

A Ford apresentou uma nova versão para o EcoSport: a Storm 4×4, com visual diferenciado, câmbio automático de seis marchas e preço único: R$ 99.990. A pré-venda já começou, porém as entregas acontecem a partir de março.

De acordo com a fabricante, os consumidores pediram um visual bem diferenciado do EcoSport Titanium, já que custa cerca de R$ 3.000 a mais. E foi o que o departamento de design se preocupou. Na dianteira destaque para a nova grade com acabamento escuro e a barra horizontal com o nome Storm em relevo.

Há, ainda, faróis com máscara negra, para-choques, laterais e para-lamas com acabamento em preto, rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e adesivos nas laterais e no capô. Na traseira chama a atenção a capa protetora de estepe personalizada com a inscrição “Storm”.


Além do visual aventureiro em destaque, outra novidade do novo EcoSport Storm está na tração integral 4×4 acoplada ao câmbio automático. A Ford traz de volta a versão 4×4, porém, diferente da anterior em que era acionada por um botão no painel, agora é integral.

Ou seja, o Controle Inteligente de Torque se encarrega de distribuir automaticamente a força do motor para as rodas que mais precisam de aderência. E diferente do 4×4 anterior que trabalhava em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades, agora o câmbio é automático de seis velocidades com opção de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante.

Tudo indica que o EcoSport Storm 4×4 não tem vocação para enfrentar trilhas muito radicais, embora tenha o nome Storm, que em inglês significa Tempestade. Enfrentará apenas percursos de terra com cascalho e “laminha”. Isto porque está calçado com pneus para uso 100% asfalto. Não é misto.


O interior também traz algumas novidades nessa versão Storm, como o acabamento preto na forração do teto e no painel. Há detalhes em laranja na parte inferior da central multimídia, dos puxadores de porta e do console, em todas as cores de carroceria. O espaço é bom, mesmo no assento traseiro. Há um bom espaço no porta-malas também – 356 litros de capacidade.

Entre os equipamentos de série há ar condicionado automático, teto solar com acionamento elétrico, central multimídia Sync 3 com tela tátil de oito polegadas, sete airbags, bancos em couro, faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, sensor de monitoramento dos pneus, sensores de luz e chuva e teto solar elétrico.


O novo EcoSport Storm 4×4 será oferecido apenas com motor 4 cilindros, 2.0 litros, DirectFlex, que desenvolve potência máxima de 176 cv e 22,5 mkgf de torque máximo quando abastecido com etanol e 170 cv e 20,6 mkgf com gasolina. O EcoSport tem um bom conjunto para enfrentar seus principais concorrentes: Honda HR-V, Hyundai Creta e Jeep Renegade.

 

Crédito Fotos: Wanderley Affonso

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2