Home » Automóveis » Novo Peugeot 2008 virará um mini 3008. Veja imagens flagradas.

Novo Peugeot 2008 virará um mini 3008. Veja imagens flagradas.

O pequeno SUV da Peugeot, o atual 2008, tem ares de sobra do 208, mas sua próxima geração irá firmar ainda mais seu lado aventureiro. Porém, mudando totalmente de rota, a Peugeot agora busca uma nova identidade e parte em busca de um novo design, desta vez na direção do irmão maior, o 3008, como mostrado nas primeiras fotos de um protótipo muito camuflado flagrado pela revista francesa
L’Automobile.

A próxima geração deste best seller acaba de ser fotografada. Mesmo que a carroceria seja por enquanto muito camuflada, sabe-se que o novo 2008 vai compartilha a mesma base do novo 208, mas dá para perceber nas imagens que o visual já parece mais encorpado e afiado do que hoje. Com sua linha de cintura alta e ondulada, seu capô mais plano e suas linhas menos curvas, este aventureiro das cidades evoca incontestavelmente seu irmão mais velho 3008… com a esperança de conhecer o mesmo sucesso. Mais finas e mais angulares, as novas lanternas traseiras também são inspiradas no irmão maior.

Segundo informações, o primeiro 2008 estará disponível na versão 100% elétrica. Em contraste, as luzes verticais em LED diurnos, portanto, gato com dentes de sabre, são mais parecidas com o novo 508. Esta safra do modelo 2008 de 2020 utilizará a plataforma CMP, a mesma do novo 208 e o futuro Citroen C3, o que lhe permitirá oferecer uma versão 100% elétrica exclusiva ao lado dos motores tradicionais 1.2 puretech e o tradicional 1.6 Turbo e aspirado. Uma grande diferença com o futuro Renault Captur, que favorecerá o híbrido recarregável.

O interior será inspirado nas mais recentes produções caseiras, como o 3008 e 5008, com instrumentação 100% digital em versões mais caras, uma grande tela de toque central e teclas estilo piano. Especula-se que a apresentação do novo Peugeot 2008 está prevista para o verão europeu, próximo do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Mas não é preciso esperar até a apresentação, planejada antes do verão, para ter uma ideia clara do painel deste novo 2008: será muito próximo do futuro 208, apresentado em março em Genebra.

LEIA TAMBÉM

Novo Peugeot 3008 chega em julho em versão única custando R$ 135.990.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2