Home » Automóveis » Novo Peugeot Partner vira Rifter e chega no Brasil no 2º semestre

Novo Peugeot Partner vira Rifter e chega no Brasil no 2º semestre

A Peugeot mostrou imagens do novo Partner 2018, primo do Citroën Berlingo e Opel Combo Life. Além das novidades no design e interior, a nova geração deixa de ser chamada de Partner e é rebatizada de Rifter.

Peugeot Rifter 2018

Assim como os modelos da Citroën e da Opel, o MPV da Peugeot também é baseado na plataforma EMP2 e será oferecido com dois comprimentos: 4,40 metros ou 4,75 metros. Em ambos os casos pode acomodar 5 ou 5 pessoas.

Peugeot Rifter 2018

No interior, conforto e muita tecnologia em sua tela de toque de 8 polegadas. Conta, ainda, com janela traseira com abertura, cobertura dos retrovisores e barras no teto em preto, rodas de liga leve de 17 polegadas, e logos GT Line nos pára-lamas dianteiros e porta traseira.

Peugeot Rifter 2018

Sob o capô, o novo Rifter está equipado com motor a gasolina Pure Tech 1.2 litro, de 110 cavalos e 130 cv de potência, ou propulsor diesel 1.5 Blue Hdi de 75 cv, 100 cv e 130 cv. A transmissão automática EAT8 será oferecida apenas nos blocos de 130 cv. A tração 4WD faz parte do pacote opcional.

Peugeot Rifter 2018

O Peugeot Rifter, que é montado nas fábricas de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal), fará sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra (8 a 18 de março), e será comercializado a partir de setembro de 2018, inclusive no mercado brasileiro. Mas para o Brasil será produzido em regime de CKD na fábrica Nordex no Uruguai, próximo a Montevideo.

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2