Home » Automóveis » Novo Polo, que será produzido no segundo semestre, é flagrado em testes

Novo Polo, que será produzido no segundo semestre, é flagrado em testes

A Volkswagen iniciará a produção do novo Polo em junho próximo, mas o modelo já foi flagrado em testes pelas ruas europeias. No Brasil será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, em agosto próximo. Um executivo da marca alemã anunciou que o novo Polo “definirá o ponto de referência” para seu segmento. Segundo informações, brigará pela liderança do segmento de subcompactos, principalmente com o Ford Fiesta repleto de conectividade.

Para isso será oferecido com a tecnologia introduzida no novo Golf, incluindo um novo touchscreen, sistemas de infotainment com Apple CarPlay e Android Auto. Será produzido na plataforma MQB, o que significa que será mais longo e mais largo que o antecessor, oferecendo mais espaço interno. Especula-se que deverá ser oferecido com menos versões de motores para economizar custos.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2