Home » Automóveis » Confirmado: Novo Polo será produzido no Brasil no segundo semestre de 2017.

Confirmado: Novo Polo será produzido no Brasil no segundo semestre de 2017.

Conforme MotorCar vinha publicando, o Novo Polo será produzido no Brasil no segundo semestre de 2017. O anúncio foi feito pelo presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels, durante a apresentação da nova linha Up! 2018. E segundo informações, a produção ocorrerá na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Diferente do que foi especulado pela imprensa brasileira, o Polo não substituirá o Gol, que também será reestilizado no segundo semestre deste ano. O novo Polo foi fotografado em testes na África do Sul sem qualquer tipo de camuflagem.

Segundo informações, o novo Polo compartilhará design e plataforma com o nosso novo Gol e terá uma gama atualizada de motores, modificações ao nível da suspensão e inúmeras alterações técnicas. Feito a partir da base MQB A0, que estreou no Seat Ibiza, o novo Polo será mais comprido e mais longo, aumentando a distância entre-eixos, e mais leve também.

Segundo a Autocar inglesa o novo modelo terá varias combinações de motor/caixa, tendo na gama a gasolina novo 1.0 turbo de três cilindros com 65, 75, 95 e 115 cv, e para o Polo GT, versão mais potente, foi escolhido o novo 1.5 TSI de quatro cilindros com 130 e 150 cv, motor que não está descartada sua produção na plata industrial da marca na cidade de São Carlos (SP).

Na transmissão comenta-se que versões mais potentes contarão com uma caixa manual de seis velocidades, e opções com caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Já o grande SUV Touareg na sua terceira geração, também foi fotografado sem disfarces, a partir das imagens publicadas pelo Ferd, percebe-se que o SUV, que estará à venda pouco depois da sua apresentação oficial, inspira-se no concept T-Prime, mostrado no último Salão de Pequim.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2