Home » Automóveis » Novo Renault Clio mostrado em miniatura indica como será o novo Sandero

Novo Renault Clio mostrado em miniatura indica como será o novo Sandero

O novo Renault Clio teve sua foto vazada na internet, tirada do catálogo 2019 da fabricante de miniaturas espanhola Car Escale World que produziu o modelo em escala. Aqueles veículos em miniatura para se colocar na estante. O modelo entretanto está sendo chamado de mini Megane e será apresentado para o público no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, em março. E a informação deu mais força, pois após a foto do Clio miniatura ter sido divulgada foi retirada do site da fabricante.

Para nós, brasileiros, o novo Clio, que também já foi flagrado camuflado em testes pelas ruas europeias, indicará como será o novo Sandero e que fará sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. Informações vindas de dentro da montadora francesa aqui no Brasil indicam que os novos modelos Sandero e Logan passarão a utilizar uma nova plataforma CMF, facilitando sua produção na planta da montadora em São José dos Pinhais (PR).

O Renault Sandero já tem sua nova geração em desenvolvimento na Europa. Lá, vendido pela Dacia, o hatch deverá incorporar a plataforma modular CMF-B, uma variação maior e mais refinada da CMF-A. A informação é da revista francesa AutoPlus. Por aqui, a Renault já trabalha em uma pequena reestilização do Sandero, já se preparando para a produção do novo modelo que poderá ganhar nossas ruas no início de 2021.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2