Home » Automóveis » Novo sedã premium da VW, o Virtus, será apresentado oficialmente dia 22 de janeiro.

Novo sedã premium da VW, o Virtus, será apresentado oficialmente dia 22 de janeiro.

No próximo dia 22 de janeiro, a Volkswagen apresentará para a imprensa especializada seu novo sedã premium, o Virtus. Um carro global e, de acordo com a marca, o primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País.

O modelo traz uma linguagem visual exclusiva da marca. Na dianteira destaque para o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. Mede 4,48 metros de comprimento, sendo 42,5 cm mais comprido do que o Novo Polo.

Na traseira o novo sedã conta com lanternas duplas que se conectam com os para-lamas e com a tampa do porta-malas. Destaque para o defletor região superior da tampa, valorizando o visual esportivo do modelo.

Embaixo do capô o motor 200 TSI que desenvolve potência máxima de 128 cavalos com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm. O torque máximo é de 20,4 mkgf, com gasolina ou etanol, de 2000 a 3500 rpm. Conta, ainda, com câmbio automático de seis marchas. Os preços e versões não foram divulgados.

Notícias Relacionadas

VW Virtus será lançado em janeiro de 2018 com motor TSI de 128 cv.

VW retoma a produção em três turnos na Anchieta e inicia a produção do Virtus.

VW anuncia investimento na unidade Anchieta para produção do novo Polo e Virtus.

 

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2