Home » Automóveis » Novo Toyota Corolla estreia no Salão de Paris 2018

Novo Toyota Corolla estreia no Salão de Paris 2018

Um dos destaques do estande da Toyota no Salão do Automóvel de Paris 2018 (de 4 a 14 de outubro) será o novo Corolla Touring. E diferente do design conservador seguido até hoje, a nova linha surpreende. Ganhou desenho bem moderno, principalmente na dianteira.

Embaixo do capô três opções: 1.2 litro turbo a gasolina de 116 cv elétrico full híbrido; 1.8 litro de 122 cv ou o novo bloco 2.0 litros com 180 cv. Segundo a Toyota não haverá nenhuma motorização diesel.

O novo Corolla Touring Sport será produzido na plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitecture), a nova plataforma global da marca japonesa. Contará com suspensão dianteira McPherson e traseira multilink, novos amortecedores e, pela primeira vez, suspensão variável adaptativa.

Para oferecer mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, a distância entre-eixos é de 2,70 metros. Com isso, a distância do banco dianteiro para o traseiro é de 928 metros. E espaço não falta para a bagagem: 598 litros, com várias soluções para acomodá-la.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2