Home » Automóveis » Audi » A quarta geração do Audi A8 usará nova plataforma da Volkswagen MLB Evo

A quarta geração do Audi A8 usará nova plataforma da Volkswagen MLB Evo

A Audi anunciou que apresentará pela primeira vez a nova geração do sedan A8 em 11 de Julho no Audi Summit, em Barcelona. O modelo será mostrado ao grande público no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro e em seguida deverá estrear no mercado no final do ano à começar pela Europa.
A nova geração do A8 será feita com base na nova e mais moderna plataforma da Volkswagem MLB Evo, o que lhe permitirá ser mais leve face ao antecessor, mas também capaz de incluir sistemas propulsores híbridos e elétricos.

Visualmente, o novo A8 da marca de Ingolstadt será inspirado no Prologue Concept (na imagem). Entre as novidades figurarão a inclusão de um sistema de condução autônoma, uma versão atualizada do sistema Traffic Jam Assist (até 60 km/h, em situações de engarrafamento).
Entre os motores, estão previstos o 4.0 V8 com 460 cv, 6.3 W12 com 565 cv a gasolina. Em contato funcionários da montadora das quatro argolas o A8 poderá vir ao Brasil, mas sem data estipulada.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2