Home » Automóveis » Recall Toyota Prius: problema no chicote pode causar incêndio no motor.

Recall Toyota Prius: problema no chicote pode causar incêndio no motor.

A Toyota do Brasil iniciou nesta terça-feira (12/09) o recall de 5.547 unidades do modelo Prius, produzidas entre 2015 e 2018. De acordo com a empresa, é preciso fazer o isolamento do chicote no motor, pois corre o risco de ocasionar um curto-circuito que poderá causar incêndio no compartimento do motor do veículo.

A empresa explicou que o modelo possui um chicote elétrico que está conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido. Pode acontecer que o chicote elétrico mantenha contato com a capa de proteção dele próprio e, se tal fato ocorrer, o atrito produzido entre ambas as peças causará o desgaste do isolamento do chicote podendo haver o curto circuito e causar um incêndio.

Para sanar o defeito haverá a possibilidade de se colocar uma fita protetora mecânica resistente a atrito, ou em caso do chicote não ser reparável, a sua substituição. O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1h30 a 6hs, dependendo do reparo. O atendimento nas concessionárias iniciará no dia 1º de outubro. Informações no SAC Toyota 0800 703 0206.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULO TOYOTA,
MODELO PRIUS    (CHICOTE ELÉTRICO)
Modelo Data de fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 7 dígitos do chassi
Prius 13/10/2015 a 15/05/2018 JTDKB3FU* 3000137 – 3602652

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Similar posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2