Home » Automóveis » Renault Clio pode voltar ao Brasil travestido de Mitsubishi Mirage

Renault Clio pode voltar ao Brasil travestido de Mitsubishi Mirage

A Renault, que agora detém o comando da Mitsubishi, quer melhorar a rentabilidade da marca japonesa. Para isso, a francesa pode produzir seu novo modelo para o segmento B, o sucessor do Space Star, conhecido em alguns mercados como Mirage, a partir da plataforma do Clio 2018.

Aqui no Brasil, a Mitsubishi fez a opção clara pelos segmentos de picapes e SUVs. A única exceção é o esportivo Lancer, um produto premium da marca. Mas como a francesa quer melhorar a rentabilidade da empresa, provavelmente trará para o Brasil o Mirage, que já fez sucesso por aqui na década de 80 e 90.

A Renault segue o exemplo do Grupo PSA – Peugeot Citroën que pretende trazer de volta para o Brasil o Opel Corsa, que poderá ser produzido na cidade de Porto Real (RJ), na nova plataforma do C3 que será lançado até 2021.

Esse novo produto da Mitsubishi faz parte do plano “Drive for Growth” da marca que prevê lançar 11 modelos, com destaque para os SUV. Segundo informações, seis deles serão totalmente novos e cinco serão apenas renovações de modelos atuais.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2