Home » Automóveis » Renault prepara seu segundo SUV subcompacto para 2019, uma versão mais longa do Captur

Renault prepara seu segundo SUV subcompacto para 2019, uma versão mais longa do Captur

A Renault está preparando seu segundo SUV subcompacto para 2019, que de acordo com executivo da empresa será produzido em Valladolid, na Espanha, na mesma linha de montagem do Captur atual e concorrerá no mesmo segmento, o B-SUV. Essa fábrica produz também o Twizy, um modelo elétrico de quatro rodas.

O novo modelo poderá receber o nome de Grand Captur, por ser maior que o Captur, seguindo a mesma linha da versão maior da minivan Scenic, batizada de Grand Scenic.  A Renault havia informado no ano passado que pretendia investir cerca de 600 milhões de euros na fábrica da Espanha para produção de um novo carro e também de uma nova versão do seu motor 1.5 diesel, inclusive com um novo bloco de alumínio.

Segundo divulgado, o Captur foi o SUV mais vendido na Europa no primeiro semestre de 2017 com um volume de 112.586 unidades. Por causa desse sucesso, a Renault decidiu introduzir um segundo SUV. As vendas no segmento de SUVs vem crescendo a cada ano e mais fabricantes preparam seus SUVs pequenos, como Citroën, Seat, Hyundai e Kia.

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-58373095-2